Unity3D exportando para Flash: uma grande parceria

No início deste ano, através deste post, a Unity, empresa responsável pelo Unity3D, deixou a comunidade de desenvolvimento web muito animada quando anunciou que estava trabalhando oficialmente na possibilidade de exportar jogos feitos em Unity3D, seja em C# ou em JS, para o Flash Player 11.

O tempo passou e agora estamos quase em outubro, época de eventos como o Adobe Max e o Unite. Estes eventos têm uma ligação muito importante, pois no Adobe Max provavelmente será anunciada a nova versão do Flash com suporte ao Stage3D, um recurso que permite o uso da placa de vídeo para gerar gráficos em 3D superiores ao do PlayStation 2 – por sinal, um recurso muito aguardado desde o início do ano. No Unite, será apresentada ao público a nova versão do Unity3D, que terá a opção de exportar direto para o Flash Player, eliminando a necessidade de se instalar o Unity Player. Agora no início do mês foi liberada uma prévia desse recurso em pleno funcionamento, vejam só que belezinha:

De acordo com o este post, de início será possível, através do Unity, usar todos os recursos do Flash. Porém, alguns recursos do Unity e do .net não estarão disponíveis, ainda que a comunicação com outros swf também esteja prevista. Este detalhe, em especial, é muito interessante: afinal, um dos maiores pontos fracos do Unity3D é gerar interface 2D – que é justamente a especialidade do Flash.

É, meus amigos, vai ser emocionante! :)

 

 

3 Comentários

  1. Realmente já passou da hora do Flash ter um suporte a 3D decente (usando placa vídeo para gerar os gráficos, e não via processador apenas). Poder gerar conteúdo e games com alta qualidade e em 3D para Web será um divisor de águas. :-D

    Bom post, já virei fã do blog. abs



  2. Furreca

    É velho… muito conveniente! O Stage3D é uma feature que o flash tava devendo faz algum tempo.



  3. Tânia

    Ótimo post, comecei a seguir o site, que é ótimo por sinal ;D Parabéns



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity