Teorias conspiratórias: o aquecimento global não existe, mas os ETs sim

Se você é daqueles que adoram uma boa teoria da conspiração, aqui vão três boas dicas de documentários que abordam temas pra lá de intrigantes.

Zeitgeist é o ícone-mor desse gênero que desafia o senso-comum ao apresentar evidências que contestam o establishment. Mas a internet está cheia de filmes que abordam os mais variados e polêmicos temas da atualidade.

Aquecimento global: uma farsa?

Nossa primeira dica é este documentário inglês de 2007. Em A Grande Farsa do Aquecimento Global, o diretor Martin Durkin defende que não é a emissão excessiva de CO² na atmosfera que causa as mudanças climáticas: de acordo com os cientistas que aparecem no documentário, é a atividade solar a maior responsável pelo fenômeno. O filme é um ataque direto ao Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), grupo de cientistas reunidos pela ONU para estudar o assunto. Assista no Vimeo:

.

A verdade sobre ETs e OVNIs

“Em algum lugar, profundamente dentro de sua mente, sempre se soube que era certo”. É com esses dizeres que começa OVNIs: A Maior História Sempre Negada, um documentário americano de 2006 produzido pelo cineasta Jose Escamilla. Com mais de 90 minutos de duração, o filme aponta fatos considerados incontestáveis da presença alienígena em nosso planeta, com direito a depoimentos de cientistas e ex-integrantes da NASA e do governo americano. Além disso, discorre sobre outros assuntos enigmáticos, como os RODs – um fenômeno que alguns creem ser uma nova espécie de vida. Assista no YouTube:

Em 2009, Escamilla produziu a continuação desse filme, intitulada Moon Rising, com algumas verdades sobre a Lua:

E aí, o que você acha? Afinal de contas, você acredita nessas teorias da conspiração? :)

2 Comentários

  1. Pingback: Coleção com a história da África para download gratuito :: Mochila

  2. Paulo

    Sim, pois eu vi um Et
    Ele se chamava Freeza era uma femea, Dei uma galada nervosa,ai nasceu o Capistrano meu pokemon favorito
    Fuaaaaark !



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity