Super NES e Mega Drive ganharão jogos inéditos em 2013

Os eternos consoles Super NES e Mega Drive, videogames que marcaram época nos anos 90, ganharão em breve um jogo inédito cada um. Sim, você leu direito: um game novo para as velhas máquinas da Nintendo e da Sega! :D

A proeza será realizada pela Watermelon, mesmo estúdio que ganhou fama internacional ao lançar um RPG inédito para o Mega Drive em pleno ano de 2010, o Pier Solar. Ela faz sucesso por juntar duas coisas em voga no momento: o apelo vintage e a onda do crowdfunding.

Funciona assim: você se torna um investidor do projeto e ganha o direito de dar palpites no processo de produção. O desenvolvimento dos jogos é feito com intensas consultas aos investidores, fazendo com que os games saiam quase como que “sob medida”. Para ter direito a uma cópia dos jogos, é preciso investir pelo menos US$ 50,00 em cada um. Pode parecer muito, mas hoje em dia as poucas cópias de Pier Solar disponíveis para venda chegam a custar quase mil reais no Mercado Livre! :o

 

Project N

O game do SNES será um mix de ação/aventura para 1 jogador. Já foi decidido que o game seguirá um estilo mais dark, fugindo do estilo “cute” da maioria dos jogos do aparelho. Além disso, o formato do cartucho será o mesmo dos modelos europeus e japoneses – mas fique tranquilo, pois rodará perfeitamente no seu console brasileiro ou americano. Quem investir até sexta, dia 16/11, terá direito ainda a um brinde especial, chamado por eles de “batismo de fogo”. Para mais detalhes, consulte aqui a página do projeto.

 

Project Y

Já o game do Mega parece estar num estágio mais avançado de desenvolvimento. Já foi decidido que ele será um jogo de ação/luta estilo Streets of Rage, mas com elementos de RPG – algo parecido com o game Guardian Heroes, lançado originalmente para o Saturn e relançado em HD para o Xbox 360.

Sua ambientação será no estilo “cyberpunk pós-apocalíptico”, e o cartucho terá, no mínimo, 40 mega de memória. Fora isso, já se sabe também que teremos três personagens para escolher, que os sprites do jogo serão grandões – os fãs de Alien Soldier agradecem!e que teremos armas, dinheiro e muito sangue. YEAH! Para mais detalhes sobre o game, consulte aqui a página do Project Y.

 

Os dois games têm previsão de lançamento para o dia 16/08/2013. Porém, se valer o exemplo de Pier Solar (previsto inicialmente para 2008), é bom já se preparar para um atraso. De qualquer forma, tirem seus videogames velhos do armário (ou comprem novos!) e preparem-se para legítimas aventuras em 16 bits! ;)

 

Pier Solar no Kickstarter

Ah, já ia até me esquecendo. Nos últimos dias, a Watermelon abriu uma campanha no Kickstarter para tentar atender aos pedidos do pessoal que pede uma versão em HD de Pier Solar. Como não se trata de uma produção original, a tarefa foi repassada ao estúdio Gameblox, e o objetivo é alcançar a meta de US$ 139 mil. A intenção é lançar o game também para o Xbox 360, PC, Mac, Linux e até mesmo o Dreamcast (!). Para ter direito a uma cópia digital do game, é preciso investir pelo menos 15 doletas – a versão para Dreamcast sai em CD e, mesmo não sendo em alta definição, sai por 49 obamas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity