Quando 18% de juros ao mês eram um bom negócio

Você já imaginou pagar até treze milhões num videogame? Pois um dia isso já foi realidade. Veja só!

Esse comercial aí é de 1993. Quem está hoje na faixa dos 20 anos pode até não lembrar, mas naquela época o nosso país vivia afundado numa hiperinflação. Assim, os absurdos 18% de juros ao mês eram realmente um ótimo negócio, já que a inflação média mensal naquela época era de 32%.

Em agosto daquele ano, o cruzeiro foi substituído pelo cruzeiro real, que subtraiu três dígitos da moeda. Somente quase um ano depois, em julho de 1994, entraria em cena o nosso glorioso real, moeda que está aí até hoje e que finalmente daria um fim a essa sangria de dinheiro.

Só para você ter uma ideia da situação, o cruzeiro acumulou, em três décadas, uma inflação de 1.142.332.741.811.850% (1,1 quatrilhão por cento). Nesse período, foram quatro reformas monetárias como a do cruzeiro real, totalizando doze cortes de dígitos.

Agora reflita: se o Master System já era essa fortuna, imagine quanto custava um Mega Drive + Sega CD!…

TENSO! o.O

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity