Os melhores usos de trilha sonora em Breaking Bad

A aclamada série Breaking Bad teve o seu final transmitido no último domingo, mas já tinha garantido há algum tempo o seu lugar entre as séries mais queridas pelo público. Além disso, trata-se de um trabalho de televisão com extremo cuidado técnico e artístico, sem precedentes no seu gênero.

Um dos pontos de destaque é a trilha sonora, que várias vezes tomou o posto de protagonista em cenas icônicas. Acompanhe estes melhores momentos com a gente e, claro, cuidado que aí vêm spoilers:

Enquanto Walt e Jesse destroem o laboratório e todas as provas contra eles, a trilha sonora que toca é suave e animada, num tom oposto ao que está acontecendo na tela.

A caminhada de Gustavo Fring até a morte é pontuada por esta trilha sonora completamente instrumental e incômoda. Tudo a ver com o personagem e com o seu destino.

A doce letra de Nat King Cole cria um assombroso contraste com a crueldade com que presos que sabem demais são eliminados para proteger Heisenberg.

A trilha de abertura de Breaking Bad nunca antes havia aparecido na narrativa do seriado… até o penúltimo episódio. E aparece para coroar o momento em que as peças finais se encaixam e tudo fica encaminhado para o último episódio.

Para terminar, uma surpresa que atingiu os fãs na segunda temporada: o videoclipe da música Negro y Azul: The Ballad of Heisenberg, criado no universo de Breaking Bad em homenagem à fama crescente de Heisenberg.

Esquecemos de algum momento em que a trilha sonora chamou a atenção? Use o campo de comentários e divida com a galera!

6 Comentários

  1. Olha, eu ainda tô no começo da terceira temporada – portanto, não vi a maioria dessas cenas aí de cima. Mas esse clipe aí da season 2 foi mesmo muito surpreendente e bacana.

    Apesar de concordar que BB é uma produção de TV de primeira linha, não diria que suas qualidades são “sem precedentes no seu gênero”, já que muitas outras séries também já flertaram com esse lado mais artístico (Sopranos é o caso mais emblemático). Talvez BB seja a série que manteve essas qualidades com mais regularidade, até por ter tido menos episódios e temporadas.

    Estou fugindo dos spoilers que nem um condenado! =F



    • Ricardo Prado

      Com certeza, o que ajudou bastante Breaking Bad a manter toda essa qualidade foi o fato de ter acabado na hora certa, antes de começar a se arrastar. O sucesso pode fazer mal a um seriado :)



  2. Andre

    São tantas musicas boas que tem na trilha sonora de Breaking Bad que é difícil falar de um só…

    Mas pra mim uma musica que marcou muito foi o bolero de Los Zafiros.. A musica é linda, clássica da cultura cubana e entrou como uma luva no episódio 06 da terceira temporada. A musica é tocada enquanto o trailer eh destruído no ferro-velho. Foi um episódio muito alucinante pois o Hank ficou muito perto de descobrir sobre o Walt. É uma musica triste para um momento de despedida.

    http://www.youtube.com/watch?v=eocS29PnwcU



  3. Ariane

    Qual o nome da musica que toca no momento em que o Walt esta dirigindo e é parado pela policia por causa do vidro do carro



  4. Breaking Bad é sensacional. E a trilha sonora contribui muito para a maestria dos episódios. As musicas que eu mais gostei – e achei genial – foram a música Baby Blue no final do último episódio e a música tocada no fim de Ozymandias – melhor episódio – quando Walter está rolando o barril de dinheiro pelo deserto.



    • João Paulo

      a musica é horse with no name, do America



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity