Os 25 anos de “The Joshua Tree”

Lançado em março de 1987, este álbum está para o U2 como o Nevermind está para o Nirvana. Ou como o Thriller está para Michael Jackson. Ou o Black Álbum para o Metallica. Ou seja, foi um dos principais responsáveis por tornar Bono Vox e companhia uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Aclamado pela crítica, The Joshua Tree contou com a produção de Daniel Lanois e Brian Eno. Hits como With Or Without You, I Still Haven’t Found What I’m Looking For, Where The Streets Have No Name e Bullet The Blue Sky catapultaram o álbum para o topo das paradas em mais de vinte países. Além de ter conquistado o prêmio Grammy de “Álbum do Ano” em 1988, The Joshua Tree vendeu mais de 25 milhões de cópias ao redor do mundo.

O nome vem da árvore de Josué, presente durante a sessão de fotos no deserto para a capa do álbum, desenhada por Steve Averill. A curiosidade é que o álbum deveria se chamar The Desert Songs, devido ao clima de deserto cinematográfico que a banda queria representar. Mas ao saber de seu fotógrafo sobre a história da árvore de Josué e todo seu significado bíblico, Bono não teve dúvida e trocou o nome do álbum. Parece ter sido a escolha certa.

Abaixo, seguem alguns hits que fizeram deste álbum um dos mais importantes da história do rock e elevaram o status do U2 a verdadeiros superstars. Dá um play aí! =)

 

 

1 Comentários

  1. Tatto

    E eu tenho esse LP Duplo, comprado nesse ano!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity