O que aconteceu com o Alex Kidd?

Lembra do Alex Kidd? O príncipe orelhudo que jogava Jan-Ken-Po embalou a infância de muitos marmanjos em seus jogos para o Master System – de todos eles, o melhor e mais lembrado até hoje é o Miracle World, game que vinha na memória de alguns modelos do console de 8 bits da Sega.

Mas, depois que o Sonic estourou no Mega Drive e usurpou de Alex o posto de mascote da empresa, nosso amigo simplesmente sumiu do mapa. Ele permaneceu no limbo dos games até 2001, quando apareceu numa surpreendente participação no game Segagaga, para o Dreamcast. Esse jogo “pirado e quase autobiográfico” saiu apenas no Japão e era uma espécie de RPG onde você precisava ajudar a salvar a Sega da falência (!), desenvolvendo jogos de sucesso. E quem é que aparecia para ajudar nessa tarefa durante certa altura? Sim, ele mesmo, nosso príncipe dos punhos de aço! =)

Uma das imagens mais icônicas desse game era essa aí ao lado, com um Alex Kidd esquecido e resignado trabalhando como caixa numa loja de games. Em certo ponto da trama, ele revela num flashback a triste história de quando a Sega decidiu trocá-lo pelo Sonic como mascote. Recentemente, a pedido da prestigiada revista inglesa GameInformer, a Sega traduziu exatamente essa passagem do jogo para o inglês. O resultado é de cortar o coração…

Segagaga jamais saiu no ocidente, apesar dos vários pedidos dos fãs. Mas, depois de ser “ressuscitado” nesse game, Alex Kidd passou a fazer figuração de luxo em alguns jogos da Sega, como o Sega Superstars Tennis. Sua mais recente participação foi em Sonic & Sega All-Stars Racing, um “Mario Kart clone” lançado em 2010 para várias plataformas. Aqui é possível controlar o personagem, que aparece pilotando a sua simpática motocicleta. Veja só:

Pois é, mas um novo jogo de plataforma que é bom, necas. Na época em que o Nintendo DS estava bombando, rumores sobre um novo jogo do personagem chegaram a pipocar em alguns cantos, mas o game jamais foi lançado. O máximo que aconteceu foi um relançamento de Alex Kidd in the Enchanted Castle, do Mega Drive, para o serviço Virtual Console, do Wii. Depois do lançamento de Sonic 4 na Live Arcade e Playstation Network, muita gente ficou na expectativa de que algo parecido poderia ser feito com o orelhudo Alex. Mas, até agora, nosso amigo permanece na condição de “elenco de apoio”!… =P

Bom, e para terminar o post na nostalgia total, fique agora com alguns minutinhos de gameplay do Alex Kidd in Miracle World para o Master System! =)

E aí, bateu saudade? =D

[via Gagá Games]

12 Comentários

  1. Mano, eu lembro de um Alex Kid que era mó p..aria danada, tinha até um mano pelado no cenário… :S

    Não sei como isso passou pela grade de produção, mas, fica ai a foto para comprovar que não é delírio :P

    Acho que nosso amigo orelhudo sumiu depois de tal fato inexplicável :S

    Saudades dessa época dos games, em que tínhamos chefões com cabeças de mão, entre outras coisas..

    link da foto: http://www.mobygames.com/game/sega-master-system/alex-kidd-the-lost-stars/screenshots/gameShotId,37973/

    Abs



  2. Hahaha, é verdade, havia muitas coisas bizarras mesmo nessa época! Mas esse jogo aí é de 1988, e o último jogo dele foi em 1990 (Alex Kidd in Shinobi World, pro Master). :)



  3. Essa aparição do Alex Kidd no Sega Superstar Tennis foi muito tosca. Botaram um COLLANT nele, ficou ridículo. Alex Kidd que se preze tem que usar aquele roupa tradicional e andar de scooter.

    Sobre o Segagaga, lembro que tinha uma equipe traduzindo o jogo com bastante esmero. Tomara que essa tradução saia logo. A idéia é inovadora até hoje.

    Como fã da Sega, meu sonho era um rpg no estilo Super Mario RPG. Seria foda demais.



    • Ficou feio mesmo, Raphael! Ainda bem que tomaram vergonha na cara e refizeram o desenho no jogo de corrida. É impressionante o descaso com a nossa realeza! =P

      Sobre o Segagaga, sim, tem um povo traduzindo. O blog da equipe que tomou para si essa hercúlea tarefa é esse aqui: http://www.adilegian.com/Segagaga.

      Um abraço pra você e pro Robô Tonico! Hahaha! =D



  4. Pequeno Viking

    Minha impressão é que a Sega nunca soube lidar direito com seus personagens. Com o Sonic foi uma lambança danada, Alex Kidd esquecido, ToeJam & Earl também…



    • Sabe qual é o problema, Mauro? É que, ao contrário da Nintendo, que mantém até hoje os criadores das suas principais franquias, a Sega hoje está totalmente fragmentada. Nem mesmo os criadores originais do Sonic estão mais na empresa. Os dois últimos grandes “astros” de lá, o Tetsuya Mizuguchi (de Sega Rally e REZ) e o Yu Suzuki (de Virtua Fighter e Shenmue) saíram de lá já faz uns bons anos. Aí fica mesmo difícil manter o feeling das ideias originais…



  5. Debora Freitas

    Eu tenho o Master System II até hoje, foi o único brinquedo que guardei!!! Como eu nunca fui boa em video game, ainda me divirto com ele!
    Muito bom seu post!
    Abraços



  6. Mr. Budrush, encontrei o senhor!

    Belo post, aliás triste. Como a música do Merdallica: sad, but true.

    Adorava Alex Kidd in Miracle World e o Shinobi World (uma das melhores “trilhas sonoras” dos 8 bits).



    • Faaala, Mr. Rael! Estou sempre por aqui, junto com esse time de craques. Apareça sempre! =D



  7. mof

    em breve estarei fazedo m remake do alex kid, espero que a ideia dê certo e q sirva de inspiração para os produtores da sega
    no you tube lembrem bem desse nome moftube lá q irei postar os videos



  8. Ju

    Tem um jogo do Alex Kidd que ñ sei jogar que ele faz alguns testes pra pegar mapa! Sabe qual é me ajuda ae! E ainda vende Master System em loja tem 132 jogos é mt legal!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity