O bloco de carnaval do Mochila Binária

A festa começou! :D

Blocos na rua, cidades e praias cheias, calor, todos os canais da TV com um trio ou um sambódromo e, no Twitter ou Facebook, a festa rola com os foliões virtuais. Mesmo quem tira esse tempo pra descansar dificilmente consegue escapar de um confete, serpentina ou uma espuminha no carro. Independente disso tudo, carnaval quase sempre lembra música – claro que o primeiro ritmo que vem na cabeça é o samba, mas provo que não é o único.

Fiz uma pesquisa rápida com alguns colaboradores aqui do Mochila e amigos de trabalho, sobre qual seria a música desse carnaval pra eles, o som que seria trilha desses 5 dias de festa ou descanso. Rapaz, os cabras parecem ter entendido o recado e abriram o coração. Seguem as dicas, que vão da clássica marchinha até chegar nos Países Baixos (será que lá rola um carnaval?).

1 –  Nossa amiga Alê, que adora uma boa patifaria de alto nível, foi no clássicão do fundo do baú, Ô Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga.

2 – Kings, o menino dos desenhos digitais, foi no retrô oitentista New Order com World:

3 – Brunão, sempre com sua viola MPBzista, foi com o velho Chico cantando Noite dos Mascarados.

4 – Christian Homempreto, vai passar o carnaval caçando tubarões ao som do psytrance de Infected Mushroom com Cities of the Future.

5 – De magrelinha (só se for no videogame) na moral com uma cerveja, o Danilão indicou 5 dias curtindo o Curumin tocando Magrela Fever com a guitarra do Pepeu Gomes pra acompanhar o bicho.

6 – Num batuque danado que rola até pagode russo, Erikinha vai no bloco do Monobloco com o pout-pourri “Isso Aqui Tá Bom Demais / Frevo Mulher / Pagode Russo”.

7 – Felipe, nosso barba fotógrafo, vai no instrumental gingado do Bixiga 70 com Tema di Malaika.

8 – Sagas, a cota indiana do Mochila, lançou o som da banda Vampire Weekend com a música Cousins, que até tem um pezinho aqui no carnaval.

9 – Nossa Mulher de Preto das linhas de códigos, Matilde, já logo falou que vai passar o carnaval num show desse naipe (Asphyx - Death… The Brutal Way):

10 – Entre um cigarro e uma nova filosofia, o Alemão do mochila vai escutar Black Pyramid com Dreams of the Dead.

Já eu, vou deixar minha tv ligada (porque o que rola ali nos desfiles é visualmente bonito), porém no mudo (de um tempo pra cá, pra ser puxador de samba tem que ser bom gritador) e botar uma marchinha nova que dá até vontade de sair num bloco:

E você, qual vai ser o som do seu carnaval? :)

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity