“Hippies” no Brasil: um documentário sobre os “malucos de estrada”

Depois daquela passeada pelo Google Reader um documentário me chamou a atenção. Ele fala dos homens e mulheres tachados como “hippies” que saíram por aí com uma mochila nas costas.

O pessoal do Coletivo Beleza da Margem quer retratar esse universo tão rico do artesanato e da repressão / preconceito sofrido pelos “malucos de estrada”.

É mais um projeto interessante tentando emplacar via crowdfunding (se você não sabe o que é clique aqui para saber mais sobre crowdfunding).

Para ajudá-los basta contribuir no Mobilize. Eles precisam arrecadar R$ 66.000,00 até o dia 06 de janeiro de 2013. Clique aqui para ajudar a contar essa história.

Em 2011 eles fizeram esse outro curta-metragem abaixo, o começo de toda a ideia. Agora o coletivo quer potencializar o projeto transformando-o num longa.


A criminalização do artista – Como se fabricam marginais em nosso país from Coletivo Beleza da Margem on Vimeo.

Quem quiser acompanhar o trabalho do pessoal do Beleza da Margem, basta seguir o coletivo no Facebook.

8 Comentários

  1. Parabéns para o trabalho de Rafael Lage e sua equipe
    tomara que a população se conscientize !! Força !



  2. Indiana Lima

    Gostei bastante do seu blog…naveguei por um bom tempo…informações variadas e interessantes…ótimo!!



  3. Muito bom seu documentario….sou espanhola, moro na suiça e aqui então somos todos ladrãos, porque fumamos…medicos, empresarios, velhos, novos, carentes, ricos, pobres todos!!!eu acho muito forte os comentarios feitos por esa TV Brasileira. ja viajei muito pelo brasil ( ate pela BR de mochila tamben) e forom os dias mais lindos e libres da minha vida…se vc não vai com o systema vc sempre sera colocado nesse canto das mentes pouco evoluidas. eu fico triste com tanto preconceito no brasil..pois ao fin e o pais de meu filho tamben …AMO a NATUREZA, ADORO AS PESSOAS, E AMO OS ARTESANOS…e se tudo isso acabar..acho que o brasil, ja não vai ser o Brasil…fez minha colabroração para o projeto e espero que poden realiza-lo!!! muitos abraços desde Zürich ( que aqui tamben todos somos hippies industrializados, mais que fuma sem ser discriminado!!



  4. Zuza

    Estes videos estão disponiveis pra download em algum lugar?



  5. Após assistir tudo isso fiquei extremamente revoltada. Como pode um país ser assim?! Vocês estão de parabéns, ficou tudo muito perfeito. E claro, irei colaborar!



  6. LIA

    acomunidade que rotulado de hippe simplismente é pessoas que tem um estilo de vida e pensamento, acredito que simplismente são atitudes que diferencia pessoa para pessoa iso sei que esta comunidade tem pois uma sociedade que restir tanto tempo é porque deu certo



  7. Monike Lourenço

    Eu fico muito entristecida com uma realidade assim…de violência aos direitos do próximo,de descaso,desrespeito.
    Sinceramente,ainda bem que essa cultura resiste.Faltam pessoas no mundo que estejam dispostas a mostrar o que esta sociedade tão podre de falso moralismo tenta esconder.

    Parabéns à equipe!



  8. Lucas

    Parabéns pela iniciativa! Estou cansado de viver nessa sociedade hipócrita, em que o governo só pensa em nos escravizar.Ninguém tem liberdade, todos estão presos em modelos criados pelo capitalismo e parceria com uma mídia fajuta e manipuladora.Não vai demorar, mas vou pegar minha mochila e viver em harmonia com a natureza.Isso sim é liberdade!!!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity