Google+ versus Facebook

Google versus Facebook? Sim! Desde que o Google+ foi lançado, estamos acompanhando uma guerra de opiniões e especulações diversas sobre o “climão” Google+ versus Facebook. Com a expansão do Facebook, o Google se movimentou através de uma plataforma mais social, causando um burburinho danado.

Com isso, vieram muitas críticas – a maioria infundadas. Uma das mais engraçadas que ouvi foi dizer que o Google+ é o “Orkut Personalité” (em uma brincadeira com o elitizado Itaú Personalité).

Confesso que criei a minha conta mas ainda não dei a devida atenção ao Google+, justamente esperando um amadurecimento da ferramenta. Fiz exatamente isso com o Facebook e com o Twitter, o que não me torna uma super early-adopter das plataformas sociais. Mas de cara vi que a história dos círculos foi uma sacada genial.

Como fica então essa história de Google+ versus Facebook? Quem ganha essa briga? O vídeo abaixo apresenta um ponto de vista que, apesar de unilateral, é bem verdade. Sabemos que a audiência na web está cada vez mais concentrada, então essa disputa de audiência do Google versus Facebook ainda vai bem longe.

Achei o vídeo meio assustador, principalmente por causa da voz do Social Media Guru (sacada engraçadíssima), mas ele não precisava me dizer que minha vida está bem centrada no Google, pois já estou vivenciando isso.

Nessa briga do Google+ versus Facebook, uma das minha opiniões é que o Facebook atualmente mais me atrapalha do que ajuda na minha rotina, sendo um grande ladrão de tempo durante o horário comercial. Ao contrário do Google, que anda me ajudando bastante através do Google Calendar (para organizar meus dias), do Google Reader (para ler meus blogs e sites preferidos com facilidade), do Google Docs (onde escrevo, crio pesquisas e planilhas) e obviamente do GMail e do Google Analytics, que dominam boa parte do meu tempo.

Por ora o Facebook não oferece um improve tão grande na minha vida real, e nesse quesito, ainda tomo partido do Google.



1 Comentários

  1. Cesar Leite

    Olá Ludmilla,

    Realmente as especulações sobre a nova rede social Google+ não devem parar tão cedo. Ainda mais quando falamos da concorrência entre Google e Facebook, não é mesmo!?

    Confesso que também criei uma conta no Google+, mas da mesma forma usei pouquíssimo. Uma das coisas que risquei da minha vida (pelo menos por enquanto) foi o Orkut e Facebook, que não acrescentavam em nada na minha vida social. Parecia mais um álbum de figurinhas dos meus amigos e conhecidos. Rsrsrs…

    Abraço!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity