Documentário “Indie Game” já está disponível para download – e com legendas em português!

Foi lançado neste terça, dia 12, o esperado documentário Indie Game, que retrata o trabalho dos desenvolvedores independentes de games. Apresentado com sucesso no Festival de Sundance, em janeiro, o filme foi todo produzido com a ajuda de campanhas de crowdfunding na web.

Os canadenses James Swirsky e Lisanne Pajot (foto) são os diretores do documentário, que mostra ainda as opiniões e sentimentos dos desenvolvedores dos games Braid, Super Meat Boy e Fez. Segundo James, a ideia inicial era retratar mais desenvolvedores, mas no processo do filme eles acabaram percebendo que as histórias destes eram as mais intensas. “O processo de fazer jogos divertidos não era nada divertido. Queríamos mostrar como eles estão ligados emocionalmente àquilo. As histórias são mais intensas que nós havíamos imaginado”, declarou.

Indie Game está disponível no Steam, no iTunes e para download direto no site. No dia 26, o filme terá uma premiere nacional no evento Experiências Transmídia, no Rio de Janeiro.

Abaixo, você confere o trailer em português do documentário:

.

3 Comentários

  1. Pingback: Follow-up: Experiências Transmidia e IGTM! | Experiências Transmidias

  2. Pingback: Follow-up: Experiências Transmidia e IGTM! « CTS Game Studies

  3. Pingback: BIG Festival 2012 - Um grande evento sobre indie games

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity