Conheça o Sculptris, software livre para esculturas digitais

Há pouco tempo, um software livre chamou a atenção da galera no mundo 3D por sua simplicidade e recursos avançados, o Sculptris. Tratava-se de um experimento de um sueco chamado Tomas Pettersson, muito parecido com a toda poderosa ferramenta da Pixologic, o ZBrush.

Com recursos avançados para escultura digital, o software ganhou destaque não apenas por sua competência em modelagem digital, mas também por ser distribuído de graça por seu autor.

Porém, a Pixologic foi rápida: adquiriu o Sculptris e chamou o criador do software para fazer parte de sua equipe. O resultado disso é que agora temos novas opções no programa – como, por exemplo, a integração com o ZBrush através do botão “GoZ”.

O Sculptris continua sendo distribuído como freeware e está em versão alpha, disponível para Mac OSX e Windows. Então, aproveitem para baixá-lo e descobrir o mundo da escultura digital, porque não sabemos se um dia ele se tornará pago – fora que ferramentas como o ZBrush ou o Mudbox, da Autodesk, são extremamente caras para usuários iniciantes ou para quem modela por hobby.

Abaixo, um vídeo demonstrando o poder do Sculptris:

Para baixá-lo, basta acessar o site oficial do Sculptris e sair esculpindo pixels!

1 Comentários

  1. Nossa, muito legal isso aí, hein! E olhando o vídeo tudo parece ser muito fácil, realmente dá vontade de fazer o download e “sair esculpindo pixels”! =)



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity