Como enfrentar a depressão pós-feriado

Depressão pós-feriado

Acordar com preguiça na segunda-feira e lembrar que ainda é feriado pode ser considerado um dos pequenos prazeres da vida. No entanto, uma hora os dias de descanso vão terminar e não dá pra deixar a tristeza tomar conta da vida durante a volta ao trabalho.

A segunda-feira é o dia oficial da preguiça para a maior parte das pessoas. Nesta semana em especial, os sambas-enredo das escolas entrando na Sapucaí, na noite de domingo, abstraíram o efeito depressivo da musiquinha do Fantástico.

Porém, inevitavelmente, o feriado vai acabar e na quarta-feira de cinzas, ou para alguns sortudos na quinta-feira pela manhã, a rotina volta ao normal. Tá certo que encarar dois dias de trabalho após o feriado é difícil, mas é preciso fazer o ritmo voltar ao normal o quanto antes para evitar o sofrimento desnecessário.

Falta animação para dobrar a canga, abandonar a churrasqueira, levantar da rede e cair na estrada para voltar a rotina. Porém, tudo isso é necessário. Cada um tem uma estratégia, ouvir uma boa música, levantar mais cedo ou caprichar no café da manhã no “dia D”. O que não vale é sair de casa depois de tantos dias de descanso com a cara amarrada, chutando cachorrinhos e esquecendo de dar bom dia pro colega do lado.

Não desanime e planeje para o próximo feriado

Não desanime, o ano conta com vários outros feriados

Lamentar pelo término dos dias de descanso não vai dar em nada. Se você não consegue encarar a volta à rotina, lembre-se que outros feriados e finais de semana virão. Relembre o que mais gostou de fazer com os dias livres e comece os planos para o próximo. Desta forma, além de manter a mente distraída, você já sabe como otimizar o tempo na próxima folga.

Só não adianta sofrer por antecipação. O carnaval acabou de acabar, então não vá fazer planos para a virada de ano. Programe-se a curto prazo e aproveite o tempo livre inclusive durante a semana.

Mude a rotina e sorria

O cérebro gosta de novidades, então invista em mudanças. Quem está ensaiando para entrar na academia pode aproveitar a hora. Mora perto do trabalho? Que tal deixar o carro de lado e usar a boa e velha magrela? Assim, você muda a rotina e ainda faz um exercício físico.

Não tem nada pior do que sair de casa de manhã e ter que cruzar com gente mal humorada. Então, pra não ser o esquentadinho do trânsito ou o chato que já chega reclamando, sorria mais. Aproveite o dia anterior ao retorno para ler um livro legal ou assistir um filme. A entrega do Oscar é na próxima semana. Já assistiu algum dos principais indicados ao prêmio? Essa é a hora!

E você, qual o truque para enfrentar a volta ao mundo real com disposição e bom-humor?

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity