Cemitério Nerd e Dia dos Mortos

Em dia de finados (ou dia dos mortos – feriado em 02 de novembro), a equipe do Mochila Binária oferece algumas ilustrações temáticas e curiosidades sobre essa época do ano.

Os desenhos foram feitos para decorar uma festa de halloween na Mkt Virtual, a priori como uma brincadeira. Mas o Renato Cunha e o André Reis capricharam tanto que estão dignos de publicação.

Cemitério nerdCemitério nerd – clique para ver maior.

Qual desenvolvedor nunca sonhou com o enterro do IE6? E quem não comemorou o enterro da resolução 800 X 600?

Evil Zuckerberg também deu as caras… Bill Gates anti-cristo, Steve Jobs demoníaco e agora o Evil Zuckerberg dominando a atenção do planeta, sendo o diabinho do mal da pergunta: estudo/trabalho ou Facebook?

Evil Zuckerberg

E a assombração de tantos desenvolvedores…

Internet Explorer assombração

Aproveitando o tema: você sabia que enquanto milhões de brasileiros vão a cemitérios e choram a morte dos entes queridos no dia de finados, no México rola um “carnaval” nessa época do ano? De 31 de outubro a 02 de novembro comemora-se os Días de los Muertos no México, data festiva e colorida de origem indígena e que é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Desenho de Caveira MexicanaSegundo a tradição, os mortos têm, nesse período do ano, autorização divina para fazer uma visitinha aos parentes e amigos vivos. E então, os “vivinhos da Silva” seguem à tradição decorando suas casas com flores e velas, preparando comidas que os falecidos gostavam em uma festa visualmente riquíssima.

As pessoas se fantasiam de morte e esqueletos, sempre com bastante humor. E aí surgem aquelas caveiras mexicanas que os designers e artistas adoram, e que populam o universo da tatuagem (veja desenhos de caveiras mexicanas) há um bom tempo.

É uma estética bem interessante mesmo: une cores e sorrisos a um universo fúnebre, deixando o tema mais leve.

Curiosamente no jogo Little Big Planet – Na parte 8 / Corpse Bride (ou seja, a fase mexicana), os caras posicionaram essa fase no mapa na região do Brasil (!!!). Das duas uma: ou foi porque o espaço do México já tava ocupado com outra fase, ou porque acharam que “carnaval” é tudo igual.

O trabalho de direção de arte da fase é legal demais, somada com a música Volver A Comenzar da banda Cafe Tacuba tornam o conjunto ainda mais legal.

Dia dos Mortos não é só cemitério, é expressão cultural em vários lugares: na parede de giz da agência, nas festas indígenas e nos videgames.

6 Comentários

  1. Bruno

    Ficaram classe A os desenhos! Gênios!



  2. São feras demais, apavoram!!



  3. KKk Internet Explore de Morte foi #foda !!!!! e IRip para o Steve Jobs #pqp !!!! Muito Bom !!!!



  4. Ahuahu! Classe A, de quem foi a Ideia?



  5. Outra coisa. Tem vídeo disso né?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity