Assista “O Funcionário Zumbi”, nosso curta-metragem premiado no 9º Curta Santos

Sempre fui muito fã de filmes de zumbis. Um belo dia, o nosso amigo Wendell fez um trabalho para a faculdade onde ele utilizava sangue cenográfico. Na hora em que vi isso, não pestanejei: coloquei o sangue na boca e saí do banheiro imitando um morto-vivo. O Kauê, que estava com uma câmera na mão, gravou a inusitada cena. Nascia ali o “funcionário zumbi”.

Em junho, numa atividade proposta pela Mkt Virtual – o Mkthon –, tivemos o desafio de desenvolver qualquer projeto em apenas doze horas. Kauê e eu não tivemos dúvida em fazer o inusitado curta. Com a colaboração do Rodrigo Budrush, o roteiro saiu logo nas primeiras horas e caprichamos nas referências a filmes clássicos de zumbi e outros que brincam com sarcasmos e metáforas.

O roteiro, a maquiagem, o plano de produção, a captação de imagens, as atuações, a edição e as muitas discussões, cervejas e risadas foram feitos em apenas 12 horas, nos transformando, ao final da jornada, literalmente em zumbis. É bacana destacar que as outras pessoas que atuam no video são colaboradores da Mkt Virtual e não tiveram nenhum preparo à la Fátima Toledo. Mesmo assim, eles mandaram super bem e convenceram!

Sem grandes pretensões, fizemos a inscrição do filme no Curta Santos deste ano e, para a nossa surpresa, fomos selecionados! O que já estava bom ficou ainda melhor quando, no dia 14 de setembro, O Funcionário Zumbi foi exibido no Cine Roxy e arrancou muitas risadas e aplausos da plateia. Após a exibição, os concorrentes do dia fizeram um debate com o público, mediado pelo grande crítico do Cineclick/UOL Celso Sabadin. Grande parte das perguntas foram direcionadas a nós, o que nos deixou muito felizes.

No dia seguinte à exibição, nos deparamos com o nosso curta nas páginas do Cineclick. O crítico Celso Sabadin nos agraciou com ótimos elogios, elegendo O Funcionário Zumbi como o grande destaque daquele dia. Mas, no último dia de festival, o reconhecimento veio em forma de troféu: quase no final da premiação, as três juradas decidiram dar prêmio especial para o curta… E aí, foi correr pro abraço e comemorar o tão surpreendente prêmio.

Hoje, este trófeu não representa somente um prêmio, mas sim o carinho, o reconhecimento e cada palavra que as pessoas vinham falar conosco. Ainda estamos nas nuvens com esta semana que vai entrar na história de todos os envolvidos no projeto. Obrigado a todos!

Confira abaixo o curta O Funcionário Zumbi:

4 Comentários

  1. Furreca

    Caraca velho! O zumbi é engraçado demais! Rachei de rir aqui!! Parabéns, bela produção!!



  2. Huashuahs… aqui na minha sala tem pelo menos uns dois assim :) Engraçados, feios e fedorentos! Hahaha…



  3. Caroline

    MUITOOOO BOMMMM Maurício, pessoal envolvido e Zumbis de plantão…adorei muito engraçado e crítico. Bjs.



  4. Pingback: O Funcionário Zumbi | FGR* Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity