Apple libera jogos na App Store brasileira. Como ficará a produção nacional?

Nos últimos dias foi liberada a categoria “jogos” na App Store brasileira. Agora, usuários que antes precisavam de diversas artimanhas para conseguir instalar games disponíveis em outras App Stores (da Argentina ou dos EUA, por exemplo) poderão instalar esses jogos sem problemas. Applemaníacos estão pulando de alegria, mas o mercado nacional de produção de games tem um motivo para se preocupar: concorrência, e das boas.

Gigantes e estúdios de renome internacional da área de games agora estão livres para entrar nos aparelhos brasileiros e os títulos mais famosos obviamente já estão nas primeiras posições, “sedimentando” para o fundo jogos produzidos nacionalmente.

Jogos na Apple Store do Brasil

Agora empresas como EA Games, Rovio, Namco, Crytek, PopCap, Half Brick, Firemint, Disney e uma porrada de outras estão entre as produtoras nacionais, competindo pelo mesmo espaço na telinha de smartphones e tablets da Apple aqui no Brasil.

Vale lembrar que alguns destes nomes, além de produzir, também distribuem com sucesso os seus próprios games, o que é um diferencial gigantesco – já que a distribuição/publicação é um processo essencial, senão o principal, para o sucesso de um jogo.

Grandes produtoras na App Store do Brasil: desde que foram liberados,
os games dominam o ranking tanto dos aplicativos pagos quanto dos gratuitos

O mercado nacional de produção de games mobile será pisoteado e esmagado pelas gigantes internacionais ou se erguerá a ponto de se equiparar aos novos concorrentes? Serão as grandes distribuidoras a chave para galgar novas posições na App Store? Diga aí nos comentários o que você acha!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity