100 Hangouts em um dia

Na terça-feira (15) o Google promoveu o 100 Hangouts on air, um dia inteiro com 100 transmissões ao vivo com artistas e profissionais de diversas áreas convidados.

O Hangouts on Air foi aberto a todos os usuários na semana passada. Diferente do Hangout “comum”, que permite a transmissão de vídeos ao vivo para um número limitado de usuários, o Hangouts on Air permite bate-papos públicos, que são transmitos em sua conta no YouTube, para quem quiser assistir.

Assisti a 5 hangouts na terça-feira: um com a Gloria Kalil, outro com Márcio Atalla, o do Brainstorm9, do Jovem Nerd e do Alexandre Inagaki.

100 Hangouts on Air

De uma forma geral, gostei bastante do formato de programação. O Google+ se transformou em uma tv por um dia. A possibilidade de conversar, por webcam, com artistas e profissionais renomados chamou a atenção de muitos usuários que participaram dos hangouts. Porém, pude perceber em algumas transmissões – e li alguns comentários no Twitter também – a dificuldade em lidar com a ferramenta, principalmente por parte dos “famosos”. O mínimo que a organização do 100 Hangouts on Air precisava fazer era dar um treinamento de como usar a ferramenta, ainda mais porque o Google+ ainda é visto como uma rede social difícil de mexer e isso só reforça essa percepção dos usuários.

Para quem perdeu, os Hangouts foram gravados e podem ser vistos a qualquer momento.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar

Recent Activity